A Gestalt-terapia propõe ao cliente experienciar sentimentos, pensamentos, lembranças, emoções, sensações, percepção atual e dados que trazem para o presente uma situação vivida. Nesse contexto, vivências passadas podem ser profundamente exploradas dentro da segurança do contexto terapêutico e com a presença ativa do terapeuta, sempre respeitando a liberdade do cliente de escolher entre ir ou ficar.

Que tal experimentar os benefícios de uma psicoterapia de base gestáltica?

Imbuídos de cobranças sociais, tendemos a ignorar nossos próprios sentimentos, desejos, necessidades e emoções. A partir da ampliação de nossa consciência poderão surgir importantes mudanças de postura, que acarretam significativa transformação em nossa qualidade de vida. A Gestalt-terapia busca os recursos que temos para lidar com nossa própria vida, de forma mais confiante, independente e responsável por construir ativamente nosso projeto existencial, com o exercício de nossa liberdade, pois, o propósito de todo acompanhamento psicoterápico é facilitar o equilíbrio organísmico, e restabelecer as funções, através da conscientização daquilo que é nosso e o que é do outro.

Venha ampliar seus conhecimentos sobre a psicoterapia!

Entre em contato conosco!

(…) Que o terapeuta não se proponha a fazer um conserto em seu cliente, e sim a compor com ele um concerto que vá ajudá-lo a encontrar um melhor ritmo na vida.

Ênio Brito Pinto

2009. Pag 47